Síntese duma carta que vou enviar ao Senhor Presidente da Republica e à assembleia...
Desde há algum tempo, cultivo dentro de mim, uma relação de desagrado com os ditos "carros comerciais". E hoje resolvi deitar tudo cá para fora... Sim, são aqueles carros que não têm bancos atrás e têm uma rede no meio, de metal quase sempre, qual carrinha de valores...
Isto porque muitos (76%, mando eu a posta) destes carros não tem qualquer uso "comercial". O único uso que têm, é promover o delito, ou seja, obrigar um ou mais individuos a ir na mala. Ou a irem pessoas a mais à frente. E a sua respectiva insegurança e principalmente, o seu desconforto.
E este desconforto, menosprezando a segurança em caso de acidente ou qualquer coisa do género, deveria ser valorizado.
Defendo, que por lei, qualquer carro "comercial" que não tenha este uso, ou seja, não transportar mercadorias 5 dias por semana que não caibam numa mala normal, devesse ser transformado forçosamente em carro de 5 lugares.
Estes senhores, mais os fabricantes e vendedores, não sabem que há meninos a fazer dezenas de quilometros na chamada, bagageira... E as estradas nem sempre são boas... E que às vezes há muitas pessoas para levar... Isto para além das dores de costas, da ginástica que é preciso fazer às vezes para entrar neste compartimento, do não puder mudar o rádio por causa da merda da rede e do sentimento de cão agrilhoado nu xadrez... Não me conformo... Pelo menos obriguem a tirar a merda da rede!!! Ou vá lá, obrigar a porem um banquinho lateral como os UMM! (ou vá, existem alguns raros modelos que têm um espaço razoavel atrás dos bancos da frente - um opel corsa antigo por exemplo... Se o condutor e o pendura, mais os passageiros, não forem muito grandes, dá para levar 5 pessoas na mesma... Intercedam por isto ao menos...)
Ninguem gosta de ir na mala, acho que é uma certeza... Já assisti a aparatos de sairem 4 pessoas da parte da frente deste tipo de carro, para a 5ª ir na mala mais à vontade... (aquilo é tão pequeno e acolhedor!)
E pronto, acho que já chega. Isto não muda vidas, mas embirrei com isto. Tou a fazer birra, é o que é...
(E prontos já alcancei a meta fazendo um segundo post... E já tenho a certeza, que alguém, eu excluido, passou por este blog... Um renovado "bem-hajam" a esse(s) alguem...)
Sem comentários:
Enviar um comentário